Sem medo de amar os feriados

Vivemos em uma época onde há uma certa obrigação de produzir incansavelmente, de trabalhar sempre mais, de subir cada dia mais alto, sem happy hour na sexta mas com aula de MBA, sem sorvete no sábado a tarde porque temos  que ler tudo que não foi lido sobre o mundo durante a semana, sem silêncio porque há sempre um email que acaba de chegar e deve ser respondido prontamente…

Tem gente que não ousa dizer que está ansioso pela chegada do feriado com medo de parecer preguiçoso ou “Deus me livre” sem ambição, eu não, amo feriado, quando começa um novo mês já vou logo descobrir se é um mês com descanso extra. Não que seja preguiçosa, também amo meu trabalho, fico feliz em desempenhar a profissão que escolhi, e não raro meu sábado é dia útil até as 19h.

Sou uma dorminhoca nata, poder acordar as 9h, comer pão fresquinho sem pressa faz do meu dia um dia melhor, mas feriado é bom mesmo pra conviver, passar um dia todo com a mãe, ou descobrir que a luz do sol entra pela janela da sala as 15:40h, bate no vaso de flores e transforma minha parede branca em azul, em casa nesse horário também posso ouvir o ensaio do vizinho que (sorte a minha) tem um repertório de jazz e rock dignos de bis. Ver filme, estourar pipoca, conversar banalidades com o marido, passear com o cachorro, fazer hidratação no cabelo…  E porque eu esconderia que feriado é um dia meu, que eu tenho uma vida da qual quero ter tempo para cuidar, que tenho amigos e amores para os quais desejo me dedicar?  Aproveite esse dia sem pressa e sem vergonha do pijama ser o único look do dia. pracima1

 

 

Deixe um comentário

