Casamento – Escolhendo os fornecedores

Quando resolvi me casar achava que iria resolver tudo nos meus 15 dias de férias. Desde o início estava certa que não dexaria o casamento me enloquecer e tomar todo meu tempo. Tirei 15 dias e fui para Anápolis, onde me casei. A primeira coisa que decidi foi ir ao fornecedor mais caro da cidade para saber o teto do valor dessa brincadeira. Sai de lá até tonta, mas ouvindo aquela mulher falar tudo aquilo sobre castiçais, candelabros, pendentes, forração tive a certeza de que meu casamento não precisava de nada daquilo e assim fui em busca de fornecedores mais nivelados com minhas possibilidades KKK.
Havia decidido gastar o mínimo com decoração, até porque queria que tudo tivesse uma cara despretensiosa. Nessas horas o que vale mesmo é ouvir a indicação de quem já passou por isso e eu ouvi muito minhas amigas noivinhas recentes.
Se eu pudesse dar um único conselho sobre escolher fornecedores seria: encontre alguém com quem você tenha afinidade. Você vai conversar muito com essas pessoas e vai colocar nas mãos dela, não só grana mas a materialização do seu grande dia, talvez do sonho da sua vida, então você não vai querer se esforçar para fazer com que ela te entenda e ainda ficar pensando: Será que ela vai fazer do jeito que eu quero?
Entre as escolhas a que deu mais trabalho foi a decoração, primeiro a megalomaníaca que definitivamente não ouviu nada do que falei sobre minha vontade, depois uma simpática mas que insistiu que a capela precisava de mais flores do que eu pensava, o terceiro foi realmente o mais traumático, sabe quando você nem quer ouvir a pessoa terminar de falar, 5 minutos e eu já me perguntava: que que eu estou fazendo aqui?, o quarto foi amor a primeira vista. Pensa em uma pessoa mega simpática e disposta a te ouvir. Quando ela disse: nossa vai ficar lindo, adoro casamentos assim diferentes sabia que tinha encontrado a pessoa certa. Devo ainda acrescentar que ela é muito paciente porque nem fez cara feia quando cheguei lá com uma planta riscada toscamente fazendo a arquiteta “casa de ferreiro, espeto de pau”. Assim escolhi (muito bem) a Maristela Decorações (https://www.facebook.com/maristela.decoracoes); e suas indicações me ajudaram muito a encontrar os outros fornecedores. Ela me confirmou que o Buffet que havia ouvido falar era mesmo delícia. Então foi só marcar uma reunião e saí de lá certa que a Perpétua (Elegance Buffet  https://www.facebook.com/elegance.buffet) com aquele humor divertidíssimo teria sim o melhor tempero da cidade. A degustação comprovou, a comida é mesmo deliciosa.
Na hora de escolher o bolo e doces… meu Deus, não sabia que o açucar colava na alma das pessoas. A Valquíria da Doce Tentação (https://www.facebook.com/ConfeitariaDoceTentacao) é um amor e preparou tudo com carinho para receber a noiva e mãe de noiva. Uma caixinha de doces lindamente organizada com tudo de mais perfumado e bonito que deve haver nesse mundo. Quando ela veio lá de dentro com a caixinha e disse que era para eu levar e experimentar com calma, caí a ficha de que eu passara a ser mesmo uma noiva; mimada e importante. Porque é o que somos.
Sobre a música da igreja já contei aqui (https://bloginvejabranca.wordpress.com/2015/05/15/o-casamento/ ) e o Dj da festa também ficou fácil escolher, a pessoa te recebe em casa com um sorrisão, um bebe lindo no braço e a esposa mega simpática que ainda te serve café com uma piada sobre a displicência em oferece-lo do marido?! Quem mais poderia encher a festa de boas energias senão a Fabrica de som. (https://www.facebook.com/fabricasomeventos)
Já havia visitado os fotógrafos “famosinhos” da cidade e saido de lá certo que não falávamos a mesma língua. Por sinal foi essa visita que fez com que marido deixasse de me acompanhar em todas as outras; 40 minutos de um papo chato trumatizou o coitado. Mas depois fui visitar os fotografos indicados pela Maristela. Só de entrar no escritório deles já sabia que estava no lugar certo, alguém que tem geladeirinha vintage azul, mesinha de centro com pés palito e sofá florido só pode ser bom no que faz. Não deu outra e o casal fofo da Jackson Fotografia (https://www.facebook.com/jackson.fotografia) foram sem sombra de dúvida um encontro de almas. O trabalho deles é maravilhoso e fico até com vergonha porque já estou falando com eles como se fosse de casa e me esqueci completamente da relação clienteXfornecedor. Pode né casal?

Nossa não posso deixar de falar sobre a Nativa Noivas ( https://www.facebook.com/pages/Nativa-Noivas) que ajustou meu vestido e fez meu véu. Ela ficou tão apaixonada quanto eu pelo Vera Wang dos sonhos e não cansou de mostrar para minha mãe os detalhes da costura que faziam dele muito mais que um vestido mas o Ô vestido. Não podia simplesmente buscar o vestido lá no dia anterior e não deixar que ela visse tudo pronto, então a convidei para ir me vestir no salão. Ela aceitou prontamente e foi muito especial ver aqueles olhos azuis brilhando ao me vez prontinha.

Esse post já está enorme e sendo assim vou deixar para contar sobre o salão na próxima sexta.
99[1]
102
138
144
151
493
490
507
571
589
726
777

2 comentários sobre “Casamento – Escolhendo os fornecedores

  1. Jackson Fotografia disse:

    Nós estamos simplesmente apaixonados neste blog! Adoramos seus textos e a sua forma autêntica de ser e de falar sobre como tudo aconteceu em seu grande dia! Estamos acompanhando tudo e sempre que vemos uma nova história sobre o seu casamento que na verdade também foi “nosso”, pois tivemos a honra de fotografá-lo, não sabemos se sorrimos ou se choramos de alegria ao ver você postar as nossas fotos e agora falando da gente com tanto carinho… Entre nós hoje já existe uma relação de amigosXamigos e sem formalidades!Rsrsrsrs São casamentos como o de vocês que nos faz acreditar cada dia mais no amor e na certeza de que quando realmente existe sentimento o universo conspira ao nosso favor! (Tom e Geila)

    Curtir

Deixe um comentário

