Home Office – Inspirações para a vida real

Minha vida clama por ordem, e já nem me pergunto mais como chegamos até aqui. Há mais “bagulhos” que espaço, a casa é pequena demais para tudo o que eu e marido juntamos (por lazer ou por trabalho) fui achando que tudo tomaria jeito mas NÃO, se eu não pegar firme a coisa não anda.

Lá é o lugar onde trabalhamos então é meio injusto negligenciar logo esse espaço. Além do mais minha cabeça está pipocando de ideias que não consigo tirar no papel por pura falta de um espaço físico digno que nos abrigue e principalmente um lugar de onde eu não queira sair.

Resolvi parar de fazer a “casa de ferreiro, espeto pau” e colocar o nosso escritório como prioridade, em breve teremos um projeto oficialmente, por hora estou na fase de namorar as referências e analisar nossas necessidades.

Como eu e o maridão dividimos o mesmo escritório e ambos deixam muita coisa sobre a bancada então essa deve ser única, branca, livre de impedimentos. Mão francesa e uma prancha (cortada sob medida) de MDF branco resolve com louvor. Gaveteiros de aço branco podem ser colocados sob a bancada.

ultra-modern-white-home-office-with-Apple-products

Uma coisa não pode faltar, luz natural e uma boa iluminação artificial quando for necessário.

home17mimiandmegblog-com607455-ideias-para-decorar-um-home-office-2

Ordem é a única coisa capaz de ampliar um espaço reduzido. Caixas organizadoras, setorização, cores para identificar cada tipo de item e prateleiras…muitas prateleiras.

home-office-como-montar

Para delimitarmos o espaço de cada um algumas feminices do meu lado.

office5

home8

Produzo uma dúzia de croquis, escrevo dezenas de palavras que se referem a algum plano mirabolante, faço ao menos quatro listas por dia e guardo muitas imagens em um painel de inspiração. Tudo isso precisa estar visível e organizado, senão as ideias acabam morrendo na praia.

home9

Já não dá mais para dividirmos até a mesma cadeira ou “quebrar um galho” com a cadeira da mesa de jantar. Precisamos urgente de cadeiras ergonômicas e confortáveis, que se encaixem perfeitamente com o jeitinho de cada um.

home10

Já estou com uma vontade danada de ver tudo pronto e assim, finalmente, colocar todas as novidades do blog e da vida em ação.

Deixe um comentário

