Um parêntese para utilidade pública – A cor do vestido da sogra

Quem me acompanha do Instagram @bylidyalencar sabe que meu álbum de casamento ficou pronto (emoção!!!) e hoje ele é o gerador do assunto. Fato é que quando todos que viram o danado abrem na foto de entrada do meu noivo com sua mãe o comentário é o mesmo: “que cor é essa de vestido?” pergunta para a qual não preciso responder porque ele é inconfundivelmente bege. ( o da noiva off white). Freud explica ou deixa eu mesmo explicar?

Sempre achei que essa coisa de delimitar a cor do vestido uma besteira afinal a menos que a pessoa esteja com uma melancia na cabeça ela não vai aparecer mais que noiva e implicâncias a parte, uma noiva com tanto para ver, com tanto amor pra sentir das pessoas, com tantos amigos que se juntam, e é bom demais, não vai notar muito bem isso. Bem… eu não notei, quer dizer vi mas nem liguei. Mas ali com a foto em tamanho grande, alta resolução e todo o tempo do mundo para ver é mesmo muito impróprio a tal cor.

Não vejo muitas noivas falarem sobre isso ou pedirem formalmente as mães para não usarem cores claras, acho que deve ser porque essa já é uma informação tão difundida. Que mulher não sabe desde sempre que não se usa cores claras em casamentos? Confia-se no bom senso e isso passe despercebido. Só que essa é uma coluna para compartilhar experiências de noiva e eu não poderia deixar de falar, então lá vai: Melhor averiguar ou sugerir cores para os convidados (aqueles específicos – você me entendeu). Para madrinhas isso já é costume, muitas noivas delimitam a cartela de cores o que pode render um resultado lindo. Os casamentos gringos que o digam.

madrinhas-iguais-lilas

Vestidos-de-madrinha-de-casamento-iguais-cor-verdemadrinhas-de-casamento-iguaisPara que mal entendidos, né??!

Também amei a proposta de tons pasteis que Mica Rocha escolheu para suas madrinhas11374624_1462868267339932_1571208752_n1-600x600

Verdade é que há muito para se inovar em um casamento mas certas tradições tem um porque de serem mantidas intactas, é o famoso: não mexer em time que está ganhando, então se desde as nossas avós madrinhas e mães não devem usar roupa clara para que contrariar, né?!

Ou contrariar com louvor… (rs)

madrinhas-e-damas-de-honra-1

Apesar de isso ter sido algo que passou despercebido agora rende ótimas piadas o que comprova mais um ditado: ” um dia você ainda vai rir disso tudo”

images

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s