Ama-se pra ser amada.

Já dizia Jesus no seu único e resumidor mandamento “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Essa coisa de amor próprio não é fácil não, ao menos pra mim. Vamos tomando chutes por aí na vida a fora, vamos nos arrependendo quase que automaticamente, de falar algo ou fazer, ou até pensar e daí vamos ficando quietinhos, vamos nos diminuindo. Aos 15 anos você pensa que é só uma fase mas quando chega lá na frente está tão acostumada a não se achar merecedora de muito amor,  até que a gente perceba onde está o “probelma” já deu muita cabeçada (como diz mamys) Tenho vivido assim, como a maioria entre altos e baixos, me equilibrando como dá, mas se eu parar para pensar foi quando me amei de verdade que recebi as melhores coisas da vida. O amor próprio traz uma confiança que transforma nosso olhar para o mundo. Crer que você pode te tira da zona de conforto e te leva além, lá onde está as melhores coisas da vida. É lá onde tento estar sempre. No amor, no trabalho, na realização pessoal, lá é o lugar onde você se deita leve e dorme como uma pedra. Lá e onde você se respeita, onde você sabe o que quer, onde você se blinda de gente que te afasta desse lugar subjetivo mas com sentimentos tão objetivos. Esse lugar é onde você conhece o valor do seu trabalho, seus talentos tão peculiares que a tornam especial, onde você tem garra para ir a luta, ou para ir embora (porque não?)

Não criei raízes nesse lugar ainda, ainda oscilo entre os altos e baixos mas de uma coisa tenho certeza; é preciso tomar partido de tudo o que é oferecido pelo universo para voltar a flanar num céu azul. De livros de autoajuda a meditação; de grupos de oração a viagens pelo mundo, de Florais a terapia. Descubra o que  faz bem e ter paciência.  Não importa quanto tempo demore  o importante é que demore o tempo necessário para ser algo sólido.

Mas porque eu estou dizendo isso aqui?Talvez para me lembrar afinal estou longe de ser imune aos períodos down da vida, também porque a tempos bateu uma vontade enorme de falar do assunto e despertar um pouco de animo em algumas amigas ou desconhecidas (não importa), resolvi escrever porque fiquei intrigada com o novo projeto de uma amiga. E fui atrás para saber o que é, e não é que achei que ta aí mais uma ferramenta nesse processo…

Deixe um comentário

