Nesse Agosto eu quero…

Tudo bem, esse é um post que deveria ter sido escrito no começo do mês, mas como Agosto tem 72 dias então tecnicamente ainda estamos no começo.

Já contei várias vezes que virei a maníaca das listas, mas quando fui  analisar os resultados nada tinha sido feito, ou quase nada. Então resolvi substituir as listas por metas. Globais e sem prazos determinados são mais fáceis de cumprir, conforme já testei em Julho. Mês passado fiz um teste e achei que metas são mais meu tipo. O fato de determinar um atividade para “tal” dia e acabar por não cumprir aquela tarefa no dia específico me deixava meio atropelada, uma vez que no dia seguinte tudo já estava preenchido e a atividade atrasada ficava sem lugar.

E porque diabos eu estou contando isso aqui? Ué, porque esse blog é meu e isso é a minha vida então não há melhor lugar para falar das atuais resoluções para uma vida melhor. Sem contar que algumas metas dizem respeito a esse espaço.

Meta 1– Organizar todos os armários de casa.

Muito já foi feito em Julho, muita coisa foi para lixo ou para a doação (até uma cama ganhou destino melhor) mas sigo precisando finalizar. Juntei várias caixas para colocar a papelada em ordem e os materiais das minhas aventuras craft. Começo a achar que tudo vai ter jeito e que finalmente a ordem vai se instalar na minha casa (e na vida)

Isla Fisher

Meta 2 – Postar receitinhas.

Essa meta está ligada a outra: comer melhor e em casa, que ainda se liga a mais uma: levar marmita para o trabalho que consequentemente me faz: economizar (oba!!)

Verdade é que sempre que preparo alguma coisa em casa fico com vontade de compartilhar aqui no blog, mas as fotos são feitas rapidinho e fico com vergonha de postar de forma tosca. Então se eu quero postar receitas preciso bolar um plano para fotografar dignamente e editar de forma bonita. (isso mesmo bonita, come-se com os olhos, ora bolas)

batataMeta 3 – Levar a sério os rituais de cuidado com a pele.

Contei aqui que me desesperei com os pés de galinha linhas de expressão que aparecem nas minhas fotos de casamento? Foi difícil ignorar meus 3.2 depois deles. Comprei novos produtos para a pele, iniciei o ritual completo noturno (lavar, tonificar, hidratar, creme para noite, área dos olhos, contorno da boca…) mas ainda não consigo fazer o mesmo de manhã, fico com o filtro solar e uma soneca a mais do despertador.

creme-anti-idade-8Meta 4– Fotografar o look do dia

Esse é o mais difícil afinal marido está sempre correndo (muitas vezes, nós) e parar para tirar uma foto num lugar legal as vezes requer o mínimo de tempo e paciência. Mas há dias em que produzo looks tão legais que me arrependo de não ter feito uma foto. Tenho pensado em resolver isso com fotos toscas mas cheias de boa vontade no espelho mesmo.

PS: moça da foto (desculpa a falta dos créditos) não estou chamando sua foto de tosca não, tá. Só achei a sua foto a mais legal para ilustrar esse post.

fotoMeta 5 – Colocar em prática o projeto de decor do apartamento.

Criei vergonha na cara e abandonei o “casa de ferreiro, espeto de pau”. Fiz levantamento, planta, layout e imagens 3D para namorar as novidades e convencer o marido a mudar muita coisa na #homelidygu. Estou louca para ver tudo pronto e dividir aqui com vocês. Posso desabafar; é muito difícil ser seu próprio cliente e o marido então?!

cores

Acho que tenho coisas o bastante para fazer nos próximos 62 dias de Agosto. kkk

Deixe um comentário

