Quem aguenta mais parcerias?

Eu não lembro qual foi a primeira parceria entre uma fast fashion nacional e alguma “marcona” $$$, mas me recordo muito bem de ter me decepcionado com quase todas as coleções dos últimos 2 anos.

A primeira vez que comprei alguma peça de parceria foi Maria Filó para C&A nos distantes 2012. Tenho as peças até hoje, já usei muito e se  não tivesse C&A escrito nas etiquetas é provável que nunca pensaria que é uma coleção de parceria. Tecido de qualidade nota 10, 100% algodão, acabamento primoroso, modelagem de um legítimo Maria Filo. Comprei um colete jeans e um vestido nude que vão durar a vida toda, segundo minha mãe (e mãe sabe das coisas) depois dessa coleção fui algumas vezes até a C&A ver outras collections e saí de lá de mão abanando, primeiro porque o preço subiu vertiginosamente e a qualidade caiu muito. Sinceramente, não vou pagar R$ 99,90 em uma camisa de poliéster made in China que da parceria só tem mesmo a etiqueta. Sem contar as parceria nada com nada com “celebridades”.

Nâo tenho sentido a mesmo empolgação nem das marcas em lançarem suas coleções nem dos consumidores. Sou só eu? Só eu que não tenho a mínima vontade de ir conferir as novidades logo no primeiro dia? Só eu que não de dou ao luxo nem de pegar um catálogo?

Será que já não está na hora de rever o andamento dessas tais parcerias e resgatar não só as marcas (como já aconteceu com Maria Filó, Andreia Marques e no próximo mês acontecerá com Mixed) mas a qualidade e o DNA que deve realmente aparecer no que está sendo vendido? Já está passando da hora de olhar para o consumidor que atualmente não se deslumbra mais com sacola exclusiva ou cabides personalizados. Se eu for até uma loja comprar a marca X, eu quero sair de lá com algo que verdadeiramente faz parte do discurso da marca X e não com uma versão “barata” de qualquer coisa que já foi feita pela loja.

PS: nem vou mencionar a outras loja que faz parceria porque nem vale a pena, todas que sairam de lá foi mico total.

PS2: Pronto falei!

boca no trombone

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s